Marketing 4 D! uma experiência divertida.
Pexe 19/04/2010 10:05

Uma nova tendência de marketing é conseguir aguçar os 4 sentidos (paladar, tato, olfato e visão) dos consumidores, oferecendo uma experiência única.

É o que esta fazendo, até o dia 30 de abril, a marca de chocolate Lacta (justo este produto!), pertencente a Kraft Foods Brasil. A empresa alugou um espaço, chamado Lacta 4D Motion, dentro do Shopping Recife em Pernambuco, onde os visitantes têm todos os seus sentidos aguçados.

Na entrada recebem 25 gramas do chocolate para tocar e apreciar o sabor e em seguida, assistem um filme sobre a fabricação dos chocolates. Em um determinado momento, uma máquina lança um aroma dos chocolates ao leite Lacta, que “perfuma” a sala, estimulando o olfato, enquanto degustam o produto.

A agência responsável pelo marketing é a Ogilvy (um dos sites mais divertidos entre as agencias de publicidade), e tem como objetivo incentivar o consumo do chocolate em tabletes (pouco consumido na região) e expandir a presença da marca no nordeste.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS