5 dicas para aumentar as vendas
Pexe 17/04/2010 06:00

1º.    Organize-se. Crie um Checklist (pode ser um espaço em sua agenda) sobre as atividades importantes do dia, e informações sobre produtos, vendas e o ambiente que lhe cerca.

2º.    Conheça suas vantagens. Veja o que realmente funciona, veja as ferramentas que trazem resultados, estude sua empresa e, principalmente, a de seu concorrente.

3º.    Trabalhe a gestão de clientes. Faça a segmentação para saber o que, quando, como e para quem oferecer seus produtos. Saiba a margem que deverá trabalhar para cada um dos grupos de clientes.

4º.    Faça sua empresa aparecer. Torne-se conhecido, realize pesquisas de opinião, ofereça serviços gratuitos para pessoas importantes, escreva cartas, artigos e comentários para revistas e jornais especializados em sua área.

5º.    Aprenda a vender. Não faça uma venda fria, torne-a uma experiência agradável para seus clientes. Procure buscar o que realmente interessa para eles. A maioria dos compradores querem soluções (por isso compram produtos, no fundo, visando facilitar algo), então seja a solução.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS