1º. Organize-se. Crie um Checklist (pode ser um espaço em sua agenda) sobre as atividades importantes do dia, e informações sobre produtos, vendas e o ambiente que lhe cerca.
2º. Conheça suas vantagens. Veja o que realmente funciona, veja as ferramentas que trazem resultados, estude sua empresa e, principalmente, a de seu concorrente.
3º. Trabalhe a gestão de clientes. Faça a segmentação para saber o que, quando, como e para quem oferecer seus produtos. Saiba a margem que deverá trabalhar para cada um dos grupos de clientes.
4º. Faça sua empresa aparecer. Torne-se conhecido, realize pesquisas de opinião, ofereça serviços gratuitos para pessoas importantes, escreva cartas, artigos e comentários para revistas e jornais especializados em sua área.
5º. Aprenda a vender. Não faça uma venda fria, torne-a uma experiência agradável para seus clientes. Procure buscar o que realmente interessa para eles. A maioria dos compradores querem soluções (por isso compram produtos, no fundo, visando facilitar algo), então seja a solução.