Inovar para sobreviver
Pexe 11/04/2010 20:40

Para os empreendedores em geral, e principalmente para os pequenos, introduzir inovações e aperfeiçoamentos é, obviamente, necessário para a sobrevivência do negócio.

Segundo dados recentes publicados pelo SEBRAE-SP, 53% das micro-empresas adotam algum tipo de inovação em suas operações. Destas empresas, 14% inovam com muita freqüência, sendo que dentro desse grupo, 62% declaram ter obtido êxito no aumento de vendas e volume de produção.

Em contrapartida, as empresas que declaram não inovar, apenas 27% obtêm esse aumento.

Isso parece óbvio, mas muitos insistem em deixar seu empreendimento como está, com medo de mudar e perder seus clientes ou medo de investir recursos sem garantia de sucesso, por isso vemos poucas mudanças nas lojas que freqüentamos, por exemplo.

Mas aí que esta o erro. De uma hora para outra, os clientes somem e vem aquela pergunta: “nossa você sumiu! Aconteceu alguma coisa? Quanto tempo!” E muitos não conseguem descobrir e entender o motivo...

Esses números comprovam a velha máxima, onde buscar a diferenciação inovando e aperfeiçoando sua empresa ou produto, é fundamental para a sobrevivência de seu empreendimento, por isso, não tenha medo, seja diferente, inove!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS