A confirmação do CRM
Pexe 05/04/2010 21:46

CRM é uma sigla em inglês (Customer Relationship Management) que significa Gestão Especial de Clientes.

O CRM anda junto com a Fidelização de Clientes, e passaram por uma prova de fogo durante a crise do ano passado, e não só sobreviveram como comprovaram suas eficácias.

Durante a crise, muitas empresas adotaram a estratégica de gastar com seus clientes através de programas de fidelidades, ao invés de gastar buscando novos clientes. Ótimo. Mas agora, são necessários planos mais elaborados e atuais.

Em primeiro lugar deve-se premiar a confiança que esses principais clientes depositaram em nós, fornecendo dados, muitos particulares, para que nós analisássemos e tomássemos decisões acertadas. E, por favor, não achem que isso é gastar a toa. Outra crise pode vir...

Por fim, buscar novas maneiras para retirar e oferecer mais informações aos consumidores sobre produtos e marcas que sua empresa comercializa, e porque não, mais informações sobre sua própria empresa, assim, buscando dialogar com os clientes, pois muitos empresários de sucesso afirmam que “dialogam” com seus consumidores antes de fazer ajustes em preços e produtos. Ou seja, eles são sua maior fonte de informação...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS