Bombou
Christiano 21/03/2010 14:47

Blog do BastosCaiu de novo o recorde de leitores em um dia nos blogs da Folha Online. Na última quinta-feira, 18 de março, o Blog do Bastos cravou 1.600 visitantes únicos no dia, com duas notas sobre os royalties e uma nota sobre as contas dos governos Mocaiber e Henriques.

Visitantes únicos (visits) é a medida mais correta e precisa para se medir o número de leitores de sites, pois mede quantos IPs únicos visitaram o site naquele período. Em tese, quantos leitores distintos. Page views, uma medida secundária, mede quantas páginas foram visitadas pelos usuários no site, mas é facilmente manipulável.

A manipulação, para cima, do número de page views é muito simples. Basta um único usuário navegar pelas páginas do site indiscriminadamente, contabilizando cada clique, e está feita a distorção da estatística dos page views.

Recorde passo a passo - Há 11 dias atrás foi publicada aqui nota comemorando o recorde de leitores da Folha Online, prevendo que em breve a marca de 1.000 visitantes únicos seria quebrada pelos blogs. Um dia depois, a marca foi atingida (leia aqui). Passou mais um dia e o recorde caiu de novo (aqui).

Uma semana depois, o novo recorde dos blogs da Folha Online em um dia chega a 1.600 visitantes únicos, em menos de 1 ano de existência. Veja abaixo o gráfico (clique na imagem e maximize a tela para ampliar):

Google Analytics

A próxima marca a ser batida pelos blogs do site é a de 2.000 visitantes únicos. O bom percentual de novos visitantes indica que é questão de tempo. A conferir.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS