Com o terreno cercado e já plano, a Alliansce caiu em campo para comercializar as lojas do Shopping Boulevard Campos. O empreendimento, localizado na Rodovia do Contorno, na BR-101, contará com 113 lojas, 4 lojas âncoras, 5 megalojas, cinemas multiplex, praça de alimentação com 15 operações e amplo estacionamento.
O shopping será horizontal, com todas as lojas no mesmo e único nível. Ao contrário dos outros shoppings de Campos e dos que os lojistas locais estão acostumados, o Boulevard Campos não terá venda de lojas, somente locação, com todas os espaços comercializáveis pertencendo à Aliansce.
Este modelo é o mais correto, pois há controle total sobre o mix dos negócios ali instalados e sobre os destinos do shopping, podendo, por exemplo, realizar expansões sem ter que dar satisfações aos lojistas, evitando erros como o veto ao ótimo projeto de revitalização no Parquecentro.
Em contrapartida, a administradora do shopping define as taxas condominiais ao seu bel prazer, normalmente oferecendo regalias para atrair as lojas âncoras e grandes marcas, sobrecarregando e onerando o condomínio para as lojas satélites, que são as lojas menores.
Veja abaixo a planta do Boulevard Campos (clique e maximize para ampliar):
A Aliansce (ex-Iguatemi) é uma das grandes empresas do país no segmento e o Shopping Boulevard Campos tem tudo para dar certo. A previsão é de início de obras ainda neste mês e inauguração já em 2011, em obra a toque de caixa.
Entre as marcas que ainda não estão em Campos com loja própria e já estão fechadas com o empreendimento destacam-se: Folic, M Officer, KFC, Vivenda do Camarão, Uncle K, Centauro e Ri Happy.