Mais um vereador cassado
Christiano 02/03/2010 20:25

As mudanças na legislação eleitoral brasileira trouxeram melhorias que aperfeiçoaram o controle sobre as irregularidades nas eleições, gerando regras mais rígidas e punições aos infratores.

Em contrapartida, várias situações esdrúxulas têm sido criadas, com a justiça, indiretamente, definindo quem senta nas cadeiras do executivo e do legislativo, promovendo vereadores a prefeitos, como em 2005 em Campos, e determinando composições de Câmaras, como agora.

Marcos Bacellar, o vereador que mais teve votos nas eleições de 2008, foi cassado na sexta passada. Ilsan Vianna, eleita com boa votação, teve o seu registro negado e depois foi diplomada e desdiplomada no mesmo dia. Em comum, o fato de ambos serem inimigos de Garotinho.

Agora, Marcus Alexandre tomou posse e foi cassado no mesmo dia. Em menos de 24 horas, ele foi ex-vereador, vereador e ex-vereador de novo. Guilherme Negão assume amanhã. Isto se não houver nova interferência da justiça.

Um verdadeiro samba do crioulo doido. Depois não sabem porque Campos é motivo de chacota nacional.

Veja maiores detalhes e conheça o novo vereador (até o momento) no blog Na Curva do Rio, de Suzy Monteiro. Vale também a conferida sobre a boa cobertura do Eu Penso Que, com vários posts, e uma ótima entrevista (leia aqui) do Blog do Cláudio Andrade como o novo vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS