Chocolate: melhor do que um beijo?
Pexe 30/03/2010 08:36

Segundo a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), a Páscoa deste ano promete um aumento de cerca de 40% em relação ao ano passado.

Lembrando que a data é considerada o 2º Natal para os varejistas.

As grandes redes de supermercados esperam faturar alto e apostam suas fixas num planejamento de marketing voltado ao licenciamento de produtos e marcas próprias, exclusivas.

A rede Pão de Açúcar, por exemplo, prevê um aumento de 45% nas vendas em relação ao mesmo período no ano passado, ou seja, quase o dobro. A estratégia de marketing da empresa é apostar em personagens licenciados, como o Bob Esponja, Penélope Charmosa, Superman, entre outros, e até uma viagem a copa do mundo na África.

Outro grande varejista que espera lucrar nessa Páscoa é o Walmart, esperando aumentar em 20% as vendas dos itens sazonais da data.

Sabemos que os chocolates (principalmente os amargos), atuam de forma positiva no cérebro humano, levando a um prazer que, segundo estudos realizados na Inglaterra, pode superar e muito, a sensação de um beijo.

Alguns podem discordar dessa afirmação, mas para as grandes redes varejistas, se não supera o prazer de um beijo, pelo menos trazem muito lucro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS