Mês do consumidor: comemorar?
Pexe 22/03/2010 22:03

No mês de março foi comemorado o dia do consumidor (dia 15). Mas a pergunta é: temos motivos para comemorar? Sim.

Os números de reclamações em relação ao SAC estão sofrendo quedas constantes. Segundo dados do IBGE, em novembro de 2009 aconteceram 346 reclamações contra 1.342 em dezembro de 2008. Este é um bom indicativo para sabermos como os consumidores estão sendo tratados.

Isto está ocorrendo devido à lei de nº 6.523 de 2008, que padronizou as normas para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), além do próprio aumento da concorrência, onde as empresas conscientizaram-se que o consumidor é o mais importante e merece respeito, oferecendo assim, um contato de qualidade visando à satisfação e a fidelização do cliente.

É óbvio que muito precisa ser melhorado, mas algo está sendo feito nesse sentido. Segundo o PROCON, o tempo de espera ainda é o responsável pelo maior número de reclamações, seguido de perto do problema de relatar, mais de uma vez, o problema para diferentes atendentes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS