Humor na propaganda: Qual o limite?
Pexe 19/03/2010 18:30

O principal objetivo de uma propaganda é chamar atenção para o produto.

É óbvio que, para a maioria, quanto mais engraçada, mais sucesso faz.  O humor na propaganda quando bem usado é um ponto a favor, mas tem que se tomar cuidado, pois quando exagerado, caí no mau gosto, desrespeito e em alguns casos, até discriminação. A seguir, vemos as campanhas usadas pela Sinaf Seguros, uma empresa do Rio de Janeiro que oferece assistência funerária e seguro de vida, que usa e abusa do bom humor em suas campanhas. Uma de suas propagandas, inclusive, foi parar no Ministério Público, após reclamação recebida pela Ouvidoria-Geral. Felizmente, o inquérito foi arquivado e em minha opinião não poderia ser diferente. O importante é que a propaganda fez a sua parte, fazendo muito sucesso, ajudando a empresa a crescer 20% em 2009.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS