O recreio recomeçou
Christiano 28/02/2010 23:02

A rodada inicial da Taça Rio, mostra que nada mudou no campeonato. Os grandes clubes irão treinar contra os demais times, enquanto não se enfrentam nas semi-finais. A disputa acabará servindo somente para entrosar os times e definir quem pega quem nas finais.

Há alguns motivos para os pequenos não incomodarem mais os grandes. Melhoraram os grandes, com elencos mais condizentes com as suas tradições, pioraram as equipes de menor parte e a falta de estádio para os pequenos jogarem em casa, fazendo com que os grandes quase não joguem fora (o Macaé enfrentou o Botafogo em Campos e o Flamengo em Volta Redonda).

Jogando em Campos, no sábado, o campeão Botafogo estreou com pé direito na Taça Rio, batendo o sempre difícil Americano por 3x1. A vitória veio após a entrada do xodó Caio na partida. O autor do gol que eliminou o Fla na Taça Guanabara marcou dois e decidiu o jogo contra o Americano. A pergunta é: até quando Caio será reserva?

O Flamengo, depois de ter dificuldades na primeira etapa, deslanchou e goleou com facilidade o Macaé por 4x1, com destaque para Vágner Love, que fez 2 gols e participou dos outros dois. Com o excelente goleiro Bruno de volta ao gol, a defesa do Fla manteve a tradição no Estadual de levar gols todo jogo, mas, ao menos, diminuiu a média.

Hoje, o Fluminense goleou o Friburguense por 5x1, com destaque para a estréia (com gol) do garoto Wellington Silva, de 17 anos, como titular na equipe principal. Ele já está vendido para o Arsenal, da Inglaterra, e só fica aqui até este ano. Outros destaques do jogo foram Conca, sempre ele, e Mariano, bom lateral direito que é um dos melhores do time. O juiz deixou de dar um pênalti claro para o Friburguense quando o jogo ainda estava 2x0.

A duras penas, como tem sido os últimos jogos do time, o Vasco venceu o Volta Redonda por 2x1, em São Januário. O ótimo garoto Philipe Coutinho comandou o time na vitória. Desde a derrota para o Botafogo na final da Taça GB, trazendo de volta o fantasma do vice, a relação time e torcida se quebrou, com a presença de público e o futebol do time sumindo dos estádios.

Olhando a tabela, fica clara a superioridade do Grupo A sobre o Grupo B, vista agora no confronto entre os grupos, previsto na Taça Rio. Todos os times do Grupo A venceram, com exceção dos que enfrentaram Vasco e Botafogo. Não é à toa que Flamengo e Fluminense foram apontados como favoritos antes do campeonato. Porém, quem fez a final da Taça GB foram Vasco e Botafogo.

Fora do Rio, alguns destaques: o Grêmio, conquistando o turno e se classificando para as finais, o Santos, o melhor time paulista do momento, ganhando mais um clássico e Luxemburgo fazendo Obina jogar bola e ser artilheiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS