IPTU mais cedo e mais caro
Christiano 06/01/2010 16:15

Roberto Jóia - PMCGA Folha da Manhã publicou matéria hoje (leia aqui) sobre os IPTUs em Campos. Depois de vários anos com uma grande desorganização, o secretário de Finanças da Prefeitura de Campos, Francisco Esquef, informou que estará entregando neste mês o carnê para os contribuintes. Ponto para a administração pública.

Porém, o vencimento do imposto, cujo pagamento da primeira parcela ou cota única tradicionalmente era no final de março, foi antecipado para 26 de fevereiro.

Além da antecipação do desembolso pelo contribuinte em 30 dias, a Prefeitura de Campos fez um recadastramento (leia aqui nota de novembro que já alertava para este fato), no qual o valor do imposto irá subir para grande parte da classe média, que mora em unidades maiores do que 50 m².

Ou seja, IPTU mais caro e mais cedo. Esta é uma tendência da administração dos Garotinhos. Foi no governo de Anthony Garotinho no estado que os vencimentos do IPVA foram antecipados para o início do ano.

Como atenuante está a intenção da prefeita Rosinha em dar maior atenção à arrecadação própria do município, que é muito baixa, com enorme e desanconselhável concentração de receitas nos royalties do petróleo.

Já a classe média além de se deparar no início do ano com férias, material escolar e IPVA (este dependendo do final da placa e do estado de emplacamento - leia post abaixo), agora também terá IPTU para pagar em fevereiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS