Garotinho e Rosinha condenados no TSE
Christiano 23/12/2009 11:06

O ex-governador Anthony Garotinho e a prefeita de Campos Rosinha foram condenados pelo TSE a pagar multa de R$ 193 mil no processo de abuso de poder econômico nas já famosas eleições de 2004, quando Carlos Aberto Campista, apoiado por Arnaldo Vianna, derrotou Geraldo Pudim, apoiado pelo casal Garotinho.

A sentença em primeira instância, proferida pela juíza Denise Apolinário em maio de 2005, cassou o mandato do então prefeito Carlos Alberto Campista, conduzindo o na época presidente da Câmara Alexandre Mocaiber para o comando do município, tornando-o prefeito sem ter disputado eleições para isto.

Na mesma sentença a juíza condenou à inelegibilidade Arnaldo Vianna, Campista, Pudim, Garotinho e Rosinha. O TRE, posteriormente, derrubou esta decisão, mantendo apenas às sanções à Carlos Alberto Campista, única vítima real da justiça eleitoral nas eleições de 2004.

Agora, o TSE reverte as irregularidades cometidas pelo comando do lado derrotado em uma sanção financeira. Para quem vivenciou as eleições de 2004 para a Prefeitura de Campos, a sensação nítida é que houve abuso e uso da máquina dos dois lados, tendo sido Paulo Feijó, hoje aliado de Garotinho, o grande prejudicado naquela eleição.

Confira aqui, no Blog de Roberto Barbosa, a íntegra da notícia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS