Flu em mais uma final sul-americana
Christiano 19/11/2009 04:39

Reuters

Com muita raça e suor, o Fluminense conseguiu uma emociante virada ontem contra o Cerro Porteño, por 2x1, no Maracanã, marcando os dois gols da virada nos acréscimos. A vitória classificou o time para a final da Copa Sul-Americana, a segunda continental em dois anos.

O jogo foi dramático desde o começo, com o gol do time paraguaio logo aos 6 minutos. Depois de ver o Cerro levar mais perigo do que o Flu no primeiro tempo, Cuca acertou a marcação e o segundo tempo foi um jogo de ataque contra defesa, com o tricolor sempre esbarrando no ótimo goleiro paraguaio, o que prenunciava uma sorte não muito boa nos pênaltis.

Sem desistir nunca, o Fluminense conseguiu seus gols nos acréscimos, com o zagueiro-artilheiro Gum (de cabeça enfaixada pela violência paraguaia) e Alan. Fred perdeu gols que não costuma perder. As péssimas notícias para a torcida tricolor são as lesões de Maicon e Digão, peças importantes no esquema do time.

Flu 2x1 Cerro Porteño - TorcidaO Cerro vinha sendo o algoz dos brasileiros, tendo eliminado Goiás e Botafogo. Agora o Flu espera amanhã a definição do adversário na final, que já foi escolhido pela torcida: LDU. O resultado manteve uma invencibilidade de 24 anos do Fluminense no Rio por competições sul-americanas, sendo 15 vitórias e 8 empates, em 23 jogos (veja aqui).

A torcida, um show a parte, espera agora que o final seja mais feliz do que a Libertadores.

Já o Palmeiras vai acabar ficando fora até da Libertadores...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS