Flu é o Brasil na América do Sul
Christiano 06/11/2009 00:30

PhotocâmeraCom uma grande atuação, o Fluminense confirmou a boa fase e derrotou o Universidad de Chile por 1x0, ontem à noite, em Santiago do Chile. Com a vitória, o tricolor passou às semi-finais da Copa Sul-Americana e enfrentará na próxima fase o Cerro Porteño, algoz do Botafogo.

Fred marcou o gol único do jogo, mas o Flu, assim como no jogo do Maracanã, dominou toda a partida e poderia ter ganho de mais. É o sétimo gol do artilheiro nos últimos sete jogos. Cuca acertou o time, ainda que talvez tarde demais para o Brasileiro, e fica a impressão que sem a ausência de Fred o time estaria em melhor posição.

O Fluminense, que já eliminou também Flamengo e Alianza na competição, é o único brasileiro que restou nas semi-finais do torneio, repetindo o que aconteceu na Libertadores do ano passado. O tricolor vem se mostrando o time carioca com mais tradição na América do Sul nos últimos anos, em que pese ainda não ter conquistado nenhum título, ao contrário de Flamengo (Libertadores em 1981 e Mercosul em 1999), Vasco (Libertadores em 1998 e Mercosul em 2000) e Botafogo (Conmebol em 1993).

Na final, pode haver um reencontro entre Fluminense e LDU, para o tricolor tentar a revanche contra o time que tirou o maior título de sua história nos pênaltis. Um dos rivais, Guerrón, ex-LDU, já sentiu na pela a virada histórica do Flu para cima do seu Cruzeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS