Aumento no IPTU
Christiano 08/11/2009 10:41

Em um trabalho silencioso, a Secretaria Municipal de Fazenda está recadastrando e reavaliando imóveis na cidade. O objetivo é aumentar a arrecadação própria da Prefeitura de Campos, através de crescimento de receitas com IPTUs.

No primeiro momento, está sendo feito um recadastramento dos imóveis que estão registrados como terrenos na Prefeitura, mas que hoje já abrigam construções, cujo IPTU é substancialmente maior do que de um simples terreno, devido ao aumento do valor do imóvel.

Já na segunda etapa, os imóveis terão o seu valor venal junto à Prefeitura corrigido, o que elevará o IPTU, que é calculado com a aplicação de um percentual em cima do valor avaliado do imóvel. Este percentual base é de 1% sobre imóveis com construções (casas, aptos) e de 4% para terrenos. Confira aqui a lei, no site da Prefeitura de Campos.

O aumento de arrecadação com taxas e impostos é característico dos governos Garotinho. Quem não se lembra da Taxa de Incêndio para o Corpo de Bombeiros e da antecipação dos prazos de IPVA? E a malfadada Taxa de Iluminação Pública criada pelo atual governo?

Seria muito bom se estas taxas e impostos trouxessem melhorias para os cidadãos. Infelizmente, na prática, nada acontece. E, como sempre, a classe média é usada para engordar os cofres públicos sem ter nenhuma contra-prestação em troca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS