Abraço dos afogados
Christiano 13/09/2009 20:35

PhotocâmeraBotafogo e Fluminense empataram, de forma melancólica, em 0x0, hoje, no Engenhão. Péssimo resultado para ambos, que continuam na zona de rebaixamento. O clássico da degola mostrou porque os dois são sérios candidatos ao rebaixamento.

O Flamengo fez a sua parte ontem e derrotou por 3x0 o Sport no Maracanã. Poderia ter sido de mais, se não fosse o goleiro Magrão. O Sport sofre com a maldição da Libertadores. Todos os times que fazem boa campanha na Libertadores padecem o Brasileiro inteiro. Vão do céu ao inferno em meses.

O rubro-negro Adriano, mesmo sem estar no melhor da forma, é o artilheiro do campeonato, ao lado de Jonas, do Grêmio, com 12 gols. Gilberto, já sem espaço na Europa e repatriado pelo Cruzeiro, foi o destaque do melhor jogo (aliás, um jogaço) da rodada. Isto mostra que o nível ténico é, no mínimo, mediano.

Em tempos de camisas modernosas e horrendas, bonito foi ver o Cruzeiro com o seu azul clássico e o Inter com o vermelho colorado. Para ser bonito, não precisa inventar.

Depois de quase vinte dias da última nota publicada aqui, nada mudou. O São Paulo continua chegando rumo ao hepta, Palmeiras e Inter continuam no topo, mas vacilando. Aliás, como o Palmeiras amarela no Barradão sempre!

O Flamengo cumpre papel de turista no campeonato, enquanto Botafogo e Fluminense disputam rodada a rodada para não descer. Já o Vasco, apesar de cumprir apenas a sua obrigação, é o único a dar alegrias a sua torcida de maio para cá.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS