Rodada do meio de semana
Christiano 07/08/2009 22:51

Bruno Domingues - ReutersDepois da rodada do meio de semana, pouca coisa mudou no martírio do futebol carioca. Entra ano e sai ano os times do Rio ficam sempre na mesma: o melhor fica lá pelo oitavo lugar e se fizer boa campanha pode até terminar no G-4; e os outros brigam para não cair.

Flamengo e Botafogo foram derrotados, complicando as suas situações. Já o Fluminense finalmente venceu uma partida.

Como diz a piada na Internet, na última vez que o Fluminense havia ganho um jogo, Michael Jackson era vivo, não existia esta crise ridícula no Senado e a gripe suína não era epidemia.

Após 2 meses e 11 partidas, o Fluminense finalmente venceu, goleando o Sport por 5x1 no Maracanã. Destaques para as atuações do veterano Roni e da revelação Kieza, que fez 2 gols. O time pernambucano recebeu a lanterna de presente.

A presença de Kieza, ex-Americano, no time titular já era cobrada aqui faz tempo. Parreira demorou muito a soltar o garoto. Com um décimo do salário de Fred e poucos jogos, Kieza já tem 4 gols e é artilheiro do Flu no campeonato, ao lado da estrela do time.

O Flamengo conseguiu bela reação, com direito a um golaço de Petkovic, mas a defesa, para variar, entregou o ouro no fim. A derrota de 3x2 para o Goiás, no Serra Dourada, levou o time ao 11º lugar na tabela.

O torcedor rubro-negro sente como nunca saudades de Fábio Luciano. E como o futebol de Ronaldo Angelim caiu após a aposentadoria do zagueiro. Jogar ao lado de um ótimo zagueiro é mole. Luiz Alberto que o diga.

Fora de casa, o Botafogo não resistiu e perdeu para o São Paulo por 3x1, de virada. Jogar no Morumbi nunca é fácil. No pelotão da frente, destaque para a subida do São Paulo. Se deixarem o tricolor paulista chegar, ninguém segura.

Os destaques de Roni e Petkovic, ambos em fim de carreira,  na rodada, mostram o atual nível do futebol brasileiro, que tem no líder do campeonato, como destaques, Diego Souza (ex-Flu e Fla) e Obina (ex-Fla).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS