O homem mais rápido do mundo
Christiano 01/08/2009 16:10

Satiro Sodré - GloboCésar Cielo se tornou o homem mais rápido do mundo na água. Hoje, em Roma, ele conquistou a medalha de ouro e o campeonato mundial na prova dos 50m livres, sua especialidade. O nadador brasileiro já havia vencido a prova dos 100m livres.

Cielo é o primeiro nadador na história da natação brasileira a conquistar duas medalhas de ouro em campeonatos mundiais. Também é o primeiro a ser campeão olímpico e mundial na natação.

Com o tempo de 21s08, Cielo bateu o recorde do campeonato mundial, mas, desta vez, não quebrou o recorde mundial, de 20s94, que pertence ao francês Frederick Bousquet. Também, não precisava. Os dois ouros nas provas mais nobres da natação já bastavam.

É notório que a seleção brasileira é freguesa da França no futebol. Foram três eliminações em Copas do Mundo. Em 1986, caímos nos pênaltis para eles nas quartas-de-final, após empate em 1x1. Em 1998, fomos vice-campeões, perdendo a final por 3x0 para a França, em Paris. E em 2006, saímos nas quartas-de-final, com a derrota de 1x0 para eles.

Já César Cielo transformou os franceses em seus fregueses, batendo frequentemente os seus melhores nadadores. Na final dos 100m livres ele bateu Alain Bernard, que ficou com a prata. Hoje, na final dos 50m livres, Cielo bateu Frederick Bousquet, que ficou com a prata, e Amaury Leveaux, que ficou com o bronze.

Outra marca impressionante de Cielo com a conquista foi ter se igualado ao legendário Alexander Popov, sendo campeão olímpico e mundial nos 50m livres em sequência. O nadador russo foi campeão olímpico em Barcelona-1992 e mundial em Roma-1994.

Veja aqui o vídeo da prova que consagrou de vez o brasileiro, o novo Imperador de Roma.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS