Comércio no Centro
Christiano 26/07/2009 11:41

Comércio no CentroMatéria de capa na Folha da Manhã de hoje traz a volta da revitalização do centro à pauta da prefeita Rosinha Garotinho. O início das obras foi prometido para o ano que vem pela prefeita à atuante Carjopa.

É um alento para os comerciantes da área central, que há anos não vêm tendo a atenção que necessitam e merecem do poder público.

O centro vem perdendo ao longo do tempo fluxo de pessoas com poder aquisitivo. A classe média vem migrando, ano após ano, para a região da Pelinca, consumindo nos shoppings centers e nas lojas de rua da Avenida Pelinca, valorizando cada vez mais aquela região.

É difícil recordar qual foi o último grande investimento feito pelo comércio local em algum ponto da área central. Os fortes investimentos nesta região têm sido das grandes redes de varejo, que precisam de grande quantidade de clientes e focam as classes C, D e E.

Os motivos desta migração de fluxo são exatamente os apontados na matéria como as carências da área central. Falta de segurança, insuficiência de vagas de estacionamento, ruas estreitas e fachadas mal conservadas são alguns dos citados na matéria.

Muitos consumidores de classe média têm ficando meses e às vezes até anos sem frequentar o comércio do Centro da cidade.

Resta saber se a promessa de campanha será cumprida. Em sendo, Rosinha ganhará importantes pontos com o comércio local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS