Os Sem Vitória
Christiano 24/07/2009 22:06

Emanuel Pinheiro - PhotocameraTerminada a 13ª rodada e atingido um terço do campeonato, os times cariocas continuam sua rotina de insucessos. É a terceira rodada seguida que nenhum deles  conquista uma vitória sequer.

O Flamengo recebeu a surpresa Barueri em casa e não saiu de um empate em 1x1, acumulando o terceiro jogo seguido no Maracanã sem vitória. Emerson salvou novamente o time rubro-negro, mas o tropeço não salvou o técnico Cuca.

O Botafogo empatou com o lanterna Náutico nos Aflitos em 2x2, deixando a sensação que poderia ter vencido o jogo. O ponto positivo foi que Reinaldo voltou a marcar.

Já o vice-lanterna Fluminense estreou técnico novo e continuou a rotina de derrotas. Desta vez, para o líder Atlético/MG/, por 2x1, no Mineirão. Menos mal que pelo menos o time valorizou mais a sua derrota, já que antes, nem isto. Ainda assim, é se contentar com muito pouco. Ou com nada.

O melhor carioca é o Flamengo, na 11ª posição, longe de qualquer aspiração no momento. Fluminense e Botafogo, este com um jogo a menos, estão hoje entre os rebaixados.

Enquanto isto os paulistas vem dominando a parte de cima da tabela, tendo três times entre os cinco primeiros: Palmeiras, em 2º, Corinthians, em 4º, e Barueri, em 5º.

Os torcedores do Rio deverão assistir a mais uma festa paulista no Brasileiro, como vem acontecendo desde o início da era dos pontos corridos, em 2003. Com exceção da conquista do Cruzeiro no ano de início da nova fórmula, os times de SP venceram todos os outros campeonatos: 2004, com o Santos; 2005, com o Corinthians; e 2006, 2007 e 2008, com o São Paulo.

E o campeonato só acaba em dezembro.

Atualização às 11h30 de 25/07/209 - Morreu ontem o goleiro Zé Carlos, que jogou no Americano e que ganhou fama e projeção no Flamengo. O discreto e sempre eficiente goleiro ganhou vários títulos pelo rubro-negro, na época em que o Rio dava as cartas no futebol brasileiro. Veja maiores detalhes aqui, no blog Na Geral, de Luiz Costa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS