Nos últimos 30 dias, o Shopping Avenida 28, que tem um sistema de contagem de fluxo de pessoas, recebeu aproximadamente 158.000 clientes, com uma média de 5.260 por dia. Nos sábados, a média foi de 8.200 pessoas.
Muito deste fluxo se deve às três lojas âncoras do empreendimento, a Casa & Vídeo, o Ponto Frio e o Cine Magic. O shopping conta ainda com 141 lojas satélites e vários diferenciais, como a climatização.
O grande fluxo de clientes tem valorizado as unidades do Shopping Avenida 28. As lojas padrão, que inicialmente foram comercializadas na grandeza de R$ 80.000,00, hoje são vendidas a mais de R$ 300.000,00.
Em contrapartida, o Parquecentro, tem se desvalorizado, exatamente por ter fluxo de pessoas descendente. Ele sofre, hoje, com a comparação de comodidades e serviços feita com o Shopping 28. Tudo, na vida, é a comparação.
Há dificuldades de locação de lojas em alguns setores de menos fluxo no Parquecentro e algumas lojas já estão sendo comercializadas por valores abaixo de R$ 100.000,00.
Mas, há solução para o Parquecentro, que tem, indiscutivelmente um dos melhores pontos comerciais da cidade. Um projeto de revitalização e modernização do empreendimento, que está em processo de aprovação pela administração, eliminaria os diferenciais que hoje o Shopping Avenida 28 tem.