Torcida direciona jornalismo?
Christiano 02/07/2009 02:46

É antiga a discussão se o tamanho da torcida influencia ou não a cobertura jornalística dos meios de comunicação. Em tese, não. Mas, eventualmente, são perceptíveis certos abusos.

A conquista da Copa do Brasil ontem pelo Corinthians ganhou ampla cobertura no Jornal da Globo, com flashes em todos os blocos. Claro que o feito é importante, mas o espaço pareceu excessivo.

Não me recordo da mesma cobertura quando o Sport Recife ganhou o próprio Corinthians no ano passado na final da mesma Copa do Brasil. 

Ao meu ver, os editores do telejornal perderam a mão.

Claro que a Libertadores de 2010 ganha desde já uma audiência de peso. Resta saber se desta vez o Timão irá mais longe do que o de costume para segurar esta audiência, já que não costuma avançar muito no torneio, o qual nunca conquistou.

Duro mesmo foi aguentar o locutor paulista Cleber Machado minimizar os bons momentos do Inter e os momentos negativos do time paulista, como já havia feito contra o Vasco, em que pese a plena superioridade do Corinthians no confronto e o merecimento do título.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS