Porto do Açu cria Diretoria de Desenvolvimento de Negócios
- Atualizado em 14/11/2018 10:24
Antonio Primo Ferreira está reforçando o time da Porto do Açu Operações. O executivo foi contratado pelo grupo Prumo para assumir a Diretoria de Desenvolvimento de Negócios O&G, nova área criada na estrutura da empresa.
 A nomeação de Primo Ferreira foi formalizada na segunda-feira (12/11). O executivo será o responsável por implantar a estratégia de atuação no setor de óleo & gás e atrair novos players para o Complexo do Açu, localizado em São João da Barra (RJ).
 Com mais de 30 anos de experiência no setor, Antonio Primo Ferreira ocupou diversos cargos executivos na GE e na Schlumberger, chegando a responder pela vice-presidência dos dois grupos. Formado em Engenharia Mecânica, o executivo possui especialização em Finanças e Negócios e presidiu a Abespetro (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo) no período de 2008 a 2011.
 A criação da nova Diretoria e a nomeação de Primo Ferreira, segundo Carlos Tadeu Fraga, CEO da Porto do Açu Operações, permitirão uma melhor distribuição das atividades comerciais entre os executivos. A nova pasta não irá impactar a Diretoria Comercial, que continuará a ser comandada por Tessa Major e manterá o foco no direcionamento estratégico integrado, parcerias estratégicas e desenvolvimento dos demais negócios do complexo.
 Com a nova área, a alta administração da Porto do Açu Operações passará a contar com um total de quatro Diretorias – Operações, comandada por Ideraldo Goulart, Sustentabilidade, a cargo de Eduardo Kantz, Comercial, com Tessa Major, e Desenvolvimento de Negócios O&G, com Antonio Primo Ferreira, além das posições de CEO, comandada por Carlos Tadeu Fraga, e CFO, por Fernando Mouta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]