Milhares ficam desalojados após incêndio de grandes proporções na Califórnia
09/11/2018 14:04 - Atualizado em 09/11/2018 14:06
Incêndio na Califórnia
Incêndio na Califórnia / Reprodução
Um incêndio de grandes proporções que atinge o norte da Califórnia, nos Estados Unidos, forçou 40 mil pessoas a deixarem suas casas, segundo Gavin Newsom, que atua como governador interino da região. Hospitais e escolas também foram esvaziados.
Os ventos fortes e a baixa umidade fizeram com que o incêndio se espalhasse rapidamente logo ainda na quinta-feira (8), quando ele surgiu. Em Butte County, o fogo chegou a se espalhar a uma velocidade de cerca de 80 campos de futebol por minuto, de acordo com a CNN.
O fogo avançou das áreas rurais para as áreas povoadas, indo de Pulga a Concow e descendo até Paradise, uma cidade de 26 mil habitantes a cerca de 135 km ao norte de Sacramento. É possível ver a fumaça da baía de San Francisco, que fica a 280 km do foco do incêndio.
O Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia (Calfire) informou que há ordens de evacuação para os povoados Pulga e Concow (condado de Butte), a cidade de Paradise e nas zonas rurais de Butte Creek Canyon e Butte Valley.
O vereador da câmara municipal de Paradise, Scott Lotter, que deixou a cidade junto com sua família, disse ao jornal "The Sacramento Bee" que "a cidade inteira está em chamas" e descreveu um cenário de "horror e caos" em que as estradas se encontram colapsadas pelo tráfego e os carros abandonados.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS