Alunos do Alpha visitam instalações da Folha da Manhã
Bárbara Cabral 13/11/2018 17:32 - Atualizado em 13/11/2018 18:06
Olhares e ouvidos atentos e cheios de curiosidade. Esse foi o perfil do grupo de alunos do Colégio Alpha que visitou as instalações da Folha da Manhã na tarde desta terça-feira (13). Durante a passagem, eles conheceram a redação do jornal, além dos estúdios da Plena TV e o Parque Gráfico da Folha.
Os cerca de 40 alunos, com idades entre 6 e 7 anos, todos do 1º ano do Ensino Fundamental, foram recepcionados pela jornalista e editora da Folha da Manhã, Daniela Abreu, que mostrou aos pequenos as funções dos diferentes setores da redação e, ainda, como acontece todo o processo de produção jornalística.
— Interagir com crianças é sempre enriquecedor e fazer isso mostrando como funciona o trabalho dentro de um jornal é empolgante para eles e para nós. Hoje contamos para eles as etapas da notícia desde o fato até o jornal na banca, no dia seguinte. A maravilha é ver eles contando o que aprenderam, alguns deles de forma surpreendente. Parabenizo ao Alpha pela iniciativa e à Folha da Manhã por abrir as portas a esses pequenos curiosos — disse a jornalista.
A professora Luciane Aparecida contou que a visita faz parte de um projeto que vem sendo trabalhado diariamente em sala de aula, dentro da disciplina Língua Portuguesa - Gêneros Literários. “Estamos trabalhando alguns tipos de textos, incluindo do jornalismo, como reportagem, notícia, manchete... Resolvemos fazer a visita para nos aprofundarmos no assunto e, com certeza, isso tornou o projeto muito mais proveitoso”.
Quem também acompanhou os pequenos foi a coordenadora pedagógica Marta Melcias, que elogiou a visita. “Essas ações, fora do ambiente escolar, fazem parte da nossa rotina, porque agregam mais valor e conhecimento à nossas crianças. O jornal é um espaço que elas não conhecem, pois não faz parte do dia a dia delas. Então o que estamos fazendo aqui hoje é dando a oportunidade de elas terem contato com tudo isso, unindo teoria à prática”, ressaltou Marta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS