Corte de energia gera transtorno na secretaria de Fazenda
Verônica Nascimento 12/11/2018 14:46 - Atualizado em 16/11/2018 16:24
  • Secretaria de Fazenda teve energia cortada

    Secretaria de Fazenda teve energia cortada

  • Secretaria de Fazenda teve energia cortada

    Secretaria de Fazenda teve energia cortada

  • Secretaria de Fazenda teve energia cortada

    Secretaria de Fazenda teve energia cortada

Os campistas que desejaram realizar pagamento de impostos, como Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotivos (IPVA) e Imposto sobre a Transmissão Causas Mortis e por Doação de Quaisquer Bens e Direitos (ITD), entre outros, além de consultas a processos, tiveram dificuldade de realizá-los em Campos. Na manhã desta segunda-feira (12), a concessionaria Enel cortou o fornecimento de energia da secretaria estadual de Fazenda (Sefaz), localizada na esquina da avenida Alberto Torres com José Alves de Azevedo (Beira-Valão).
Ainda pela manhã, a secretaria estava às escuras, com todos os atendimentos suspensos. Por meio de nota, a Enel Distribuição Rio informou que sete unidades do Governo do Estado tiveram o fornecimento de energia interrompido devido ao não pagamento de faturas.
“A distribuidora efetuou o corte hoje (12) em três unidades de Campos dos Goytacazes, entre elas a Secretaria da Fazenda e a Diretoria Regional de Educação. A distribuidora somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões. Vale ressaltar que a distribuidora preservou o fornecimento de energia aos serviços essenciais como iluminação pública, hospitais, escolas e Corpo de Bombeiros”, disse.
A secretaria de Fazenda informou que, "com relação à unidade da Sefaz em Campos, as contas estão pagas. Segundo a concessionária, o religamento será efetuado o mais breve possível".
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS