Campanha arrecada fundos para tratamento de criança
Victor de Azevedo 13/11/2018 19:43 - Atualizado em 16/11/2018 14:34
A família da campista Manuela Morais Ribeiro, de 9 anos – diagnosticada com leucemia desde o dia 26 de outubro – está realizando uma campanha para pedir auxílio para o tratamento da criança, no Rio de Janeiro. Para conseguir o dinheiro necessário, está sendo feita uma arrecadação online, por meio do site Vakinha, além de venda de rifas e também depósitos em uma conta corrente.
Segundo o pai da jovem, Júnior Ribeiro, Manuela está internada no Hospital Federal da Lagoa desde o dia 27 de outubro. Desde então, as campanhas de apoio foram iniciadas.
— Durante todo o tratamento vamos ficar no Rio, pois ela passará por períodos de internação, para tomar a medicação, e alta, não podendo retornar para Campos, seguindo orientação médica. Portanto, o que é necessário agora é um lugar para ficarmos. A intenção é alugar um apartamento em um bairro que não seja longe do hospital e que seja bem arejado, iluminado, sem umidade, mofo, devido à baixa da imunidade do tratamento da quimioterapia. Além do custo de manutenção desse apartamento, teremos gastos com deslocamentos. O dinheiro arrecadado será para custear essas despesas — ressaltou.
As doações também podem ser feitas no Banco Bradesco, em nome de Simone Crespo Morais Ribeiro, mãe da Manuela. O número da agência é 3953 e a conta corrente é 0001259-9. O CPF a ser informado é o 055.501.097-00. Já para doar no site, as pessoas devem acessar o link : www.vakinha.com.br/vaquinha/somos-todos-manu.
Ainda de acordo com Júnior, a família tem recebido o apoio de vários amigos. Além disso, vários estabelecimentos comerciais estão fazendo rifas para ajudar nos custos do tratamento de Manuela. “Nesses sete meses, por recomendação médica, não poderemos nos ausentar do Rio, pois os efeitos colaterais são vários. E um deslocamento para Campos seria inviável, porque o ambulatório no Rio funciona 24h com todo suporte caso necessário em alguma intercorrência”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS