Comissão Nacional de Energia Nuclear abre seleção para diretor
10/11/2018 12:37 - Atualizado em 16/11/2018 16:23
A Comissão Nacional de Energia Nuclear - CNEN anunciou o edital nº 4/2018 de processo seletivo, com o objetivo de contratar para o cargo de Diretor de Unidade Técnico-Científica.
As chances são para atuar no Instituto de Engenharia Nuclear (IEN), Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN), Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN/NE) e Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD).
As inscrições devem ser feitas via e-mail até o dia 26 de Novembro de 2018, com o envio dos seguintes documentos: Carta endereçada ao Presidente do Comitê. Nela dever solicitar a inscrição no processo de seleção. É necessário fazer referência ao presente edital, com dados pessoais para contato; declaração de que tem pleno conhecimento da legislação aplicável e que concorda com os termos do edital; curriculum Vitae (currículo lattes) atualizado; texto digitado, de até cinco páginas. Nele deve descrever seu projeto de gestão. Também é necessário colocar a sua visão de futuro, com base na respectiva área de atuação; cópia de documentação pessoal e comprobatória. São elas: documento de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, diploma(s) e comprovantes de experiência profissional.
A seleção será por meio de análise dos currículos, documentos e propostas dos candidatos, exposição oral pública dos respectivos projetos de gestão e entrevista individual.
Fundação — A fundação do IEN foi resultado do esforço dos primeiros engenheiros nucleares do Rio de Janeiro, com o apoio da Comissão Nacional de Energia Nuclear. Enviados para treinamento nos Estados Unidos como bolsistas do programa Átomos para a Paz do governo americano, eles propuseram, na volta ao país, a construção de um reator experimental para o desenvolvimento de aplicações pacíficas da energia nuclear.
Essa permanente busca pela inovação vem garantindo ao IEN a capacidade de oferecer benefícios crescentes à sociedade, por meio do aprimoramento de seus processos de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços com alto valor agregado e da multiplicação dos conhecimentos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS