Dia de polêmicas na sessão da Câmara Municipal
Aldir Sales 13/11/2018 21:35 - Atualizado em 16/11/2018 15:34
A sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Campos foi marcada pelo protesto de funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e também por uma discussão entre os vereadores José Carlos (DC) e Cabo Alonsimar (PTC). O objetivo dos trabalhadores era reivindicar que a Prefeitura os efetivassem nos cargos, porém, foram alertados por Jorginho Virgílio (PRP) que a demanda seria inconstitucional.
Um grupo de agentes do CCZ acompanhava a sessão de costas quando o vereador Álvaro Oliveira (SD) pediu para que os manifestantes fossem atendidos pelos parlamentares após a sessão. Na sequência, Alonsimar subiu à tribuna e falou que o prefeito Rafael Diniz (PPS) teria explicado que não daria para fazer concurso público por conta do período eleitoral.
No entanto, José Carlos refutou a versão o vereador do PTC e disparou: “Vi gente do governo Rosinha que nunca fez nada por vocês do CCZ e agora querem vir se aproveitar. Não deixou de existir por causa do período eleitoral. O que nós aprovamos aqui por unanimidade foi a prorrogação da vigência do processo seletivo para agente de endemias porque o município não poderia ficar sem. Vale até o final do ano e até lá o município vai apresentar um concurso. Agora, vão ouvir o Alonsimar, que é totalmente despreparado? Não sabe nada”.
Alonsimar se defendeu dizendo que tem conhecimento. “Mentiroso eu não sou. Essa reunião onde foi falado isso que você disse que não fui chamado. Você acha que não sei nada? Já trabalhei também como agente. Sei o que é pegar uma bolsa, sei o que é entrar na casa das pessoas e fazer esse trabalho”.
Jorginho, por sua vez, falou sobre a inconstitucionalidade da proposta. “O meu gabinete sempre esteve e continuará aberto para meus amigos do CZZ, porém, vocês precisam ter cuidado para não serem usados como massa de manobra. Desde a Constituição de 1988, nenhum funcionário público pode ser efetivado se não for por meio de um concurso público. Se estão falando isso para vocês, estão mentindo para vocês”, afirmou.
O presidente da Casa, Marcão Gomes (PR), disse que iria receber representantes do grupo e os vereadores após a sessão. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS