Diplomação marcada no Noroeste
Aldir Sales 12/11/2018 18:42 - Atualizado em 16/11/2018 15:32
Vandelar e José Eliezer
Vandelar e José Eliezer
Depois das eleições suplementares em outubro, os novos prefeitos de Aperibé e Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, já têm datas para serem diplomados nos respectivos cargos. De acordo com o cartório da 34ª Zona Eleitoral de Santo Antônio de Pádua, responsável por Aperibé, o prefeito eleito Vandelar (PSDB) será diplomado na próxima sexta-feira (19), às 14h, em Pádua. Já a 112ª Zona Eleitoral de Miracema, que também abrange Laje, informou que José Eliezer (MDB) está com a diplomação marcada para a próxima segunda-feira (19).
Vandelar teve 3.782 votos, 1.134 a mais do que o segundo colocado Virley Figueira (PP) e foi eleito para assumir o Executivo aperibeense até 2020. Ele entra no lugar de Flávio Berriel Diniz, o Dezoito (PP), eleito em 2016, mas que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por compra de votos. Atualmente quem responde interinamente pela Prefeitura é Virley, que é o presidente da Câmara de Vereadores.
Já José Eliezer obteve 2.890 votos, apenas 279 a mais do que o vereador Alexandre de Souza Dias, o Pestana (PP). Eliezer conseguiu, dias antes da eleição, o apoio do prefeito interino e então candidato à reeleição Carlos José de Freitas, o Cazé (PP), que também é o presidente do Legislativo em Laje do Muriaé. Eleito há dois anos, Dr. Rivelino (PP) também teve o mandato cassado pelo TRE por irregularidades na campanha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS