Vasco e Fluminense jogam todas as fichas
Paulo Renato do Porto 13/11/2018 21:29 - Atualizado em 16/11/2018 15:49
Vasco e Fluminense jogam nesta quarta-feira em diferentes situações no Campeonato Brasileiro. Na luta contra o rebaixamento, o Vasco recebe nesta quarta-feira o Atlético-PR, às 19h30, em São Januário. Já o Flu vai a São Paulo encarar o líder Palmeiras, às 21h45, no Allianz Parque.
A partida é considerada importante para a equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim, que começará a rodada com apenas um ponto a mais da zona de rebaixamento. Com ingressos praticamente esgotados, a torcida cruzmaltina promete apoiar do início ao fim.
A novidade para esta quarta-feira está no gol. Após Martín Silva ter falhado contra o Grêmio, erro que custou um ponto ao time, Fernando Miguel assumirá a meta vascaína. Como o uruguaio foi convocado pela sua seleção, caberá ao camisa 33 contribuir na luta contra o rebaixamento.
Com a vitória da Chapecoense diante do Santos na segunda-feira, o Vasco se complicou ainda mais na competição. A equipe tinha 18% de chances. A probabilidade do Cruzmaltino novamente ser rebaixado são de 24%. O Vasco tem 38 pontos e ocupa a 15ª posição.
A situação do Tricolor é razoavelmente confortável. Está em 10º lugar no Brasileirão, com 41 pontos, mas ainda corre algum risco de rebaixamento. Na última rodada, tropeçou diante do Sport, no Maracanã, empatando em 1 a 1. O time também luta para ficar entre os 6 primeiros para garantir uma vaga na pré-Libertadores.
Na noite desta quarta, o time tricolor voltará a ser escalado com três zagueiros. O Fluminense terá ainda mais cinco jogos no Brasileirão, contra Palmeiras, Ceará, Bahia, Inter e América-MG.
O técnico Marcelo Oliveira não contará com o zagueiro Gum, o lateral-direito Léo e o zagueiro Ibañez não se recuperaram de suas dores. A boa notícia para o Tricolor, porém, está no retorno de Junior Sornoza. O meia estava suspenso na última rodada. Devido ao mau momento, o Flu deve entrar em campo com força total em São Paulo.
O Campeonato Brasileiro está em sua reta final e faltam cinco rodadas para serem definidos o campeão, os classificados para a Libertadores, para a Copa Sul-Americana e os quatro clubes que irão amargar o rebaixamento para a Série B.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS