PM prende dois suspeitos de assalto a motorista na 28 de Março
Verônica Nascimento e Virna Alencar 12/11/2018 14:11 - Atualizado em 13/11/2018 13:58
  • Moto que teria sido usada no crime foi apreendida

    Moto que teria sido usada no crime foi apreendida

  • Arma e munições foram encaminhadas à DP

    Arma e munições foram encaminhadas à DP

Dois homens foram presos, na manhã desta segunda-feira (12), suspeitos de praticarem o assalto a um motorista no cruzamento da avenida Arthur Bernardes com 28 de Março, no domingo (11). Entre eles está "Pica-Pau", alvo de buscas no caso Layron por ser apontado pela polícia como o carona da moto em que o jovem - morto em ação da polícia no último dia 27 de agosto - estava. Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto. A Polícia Militar chegou aos suspeitos através de informações levantadas pelas equipes do GAT I e Patamo I.
Os suspeitos foram localizados, por volta das 11h, em uma kitnet no conjunto habitacional do antigo BNH, na Rua B do bairro da Penha. O local teria sido alugado por Pica-pau, que abriu o portão para entrada dos agentes, apresentando nome e documento falsos. Momentos depois, ele acabou revelando a verdadeira identidade aos militares. No local, a Polícia Militar (PM) apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas, e outras avulsas, além de uma motocicleta Honda Twister vermelha, que teria sido usada no assalto.
Os suspeitos foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde foram reconhecidos pela vítima do assalto, permanecendo presos. Os dois foram autuados por porte ilegal de arma, sendo Pica-pau também por falsificação de documentos.
De acordo com o delegado da 145ª DP (SJB), Carlos Augusto Guimarães, a prisão de Pica-pau pode ajudar a elucidar as investigações do crime que vitimou Layron da Silva Costa, 24 anos, morto durante ação policial, na praça do Repolhinho, em Atafona.
— Vamos entrar em contato com a 134ª DP e, a partir da oitiva do Pica-pau, vamos saber se ele estava presente no dia ou não no crime que vitimou Layron. Isso será importante para dar veracidade às versões dos rapazes e dos policiais envolvidos. Pica-pau estava foragido da justiça então não era possível encontrá-lo para depor. Agora, já que foi preso, vamos ouvi-lo formalmente. Também iremos averiguar mediante oitiva se o homem que foi preso com ele integra ao grupo dos jovens nessa ocorrência do caso Layron — declarou, ressaltando que a Polícia Civil já tinha informações de que Pica-pau estava fora de SJB.
Assalto – Na tarde do último domingo, um vídeo gravado por um motorista flagrou o momento do assalto. Nas imagens é possível ver quando o carona da moto, que segundo a Polícia Civil seria Pica-Pau, desce, aproveitando o sinal vermelho, e aponta um revólver para o motorista de um Gol vermelho. Os compartilhamentos nas redes sociais dão conta de que o fato teria ocorrido no semáforo na esquina entre as avenidas 28 de Março e Arthur Bernardes, próximo ao Asilo do Carmo.
Caso Layron — Layron da Silva Costa, 24 anos, foi morto após ser baleado durante uma ação policial, na praça do Repolhinho, em Atafona, na madrugada de 27 de agosto. Durante as investigações, agentes contaram que, por volta de meia-noite, foram ao local após serem informados de que um foragido do sistema prisional estava em atitude suspeita, acompanhado por outros três homens, em duas motos. O suspeito citado seria o suposto chefe do tráfico local, conhecido como “Pica-Pau”. Ele, segundo os policias, teria sido visto na garupa da moto que era pilotada por Layron. Na ocasião, teria havido uma troca de tiros. A versão dos policiais, porém, foi contestada por um amigo que estaria na mesma moto de Layron. Em seu depoimento, o jovem afirmou que ele e Layron não estavam armados. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS