Projeto Ragha nos Bairros atrai centenas de pessoas
10/11/2018 23:11 - Atualizado em 12/11/2018 13:47
Ragha nos Bairros
Ragha nos Bairros / Antônio Leudo
Centenas de pessoas se reuniram ontem à tarde na praça do Parque Lebret, em Guarus, para dançar ao ritmo de diversos artistas brasileiros. No comando das atividades, no palco e em meio à multidão, estava o Ragha. Esse foi o quarto evento do tour 2018 do Ragha nos Bairros, projeto desenvolvido pelo movimento de dança, com apoio da Prefeitura de Campos.
O Ragha nos Bairros leva a dança, de forma gratuita, a comunidades do município, visando à valorização cultural dessa arte que tem o poder de transformação. Outras atividades também são realizadas nas praças durante o evento, como recreação e cortes de cabelo gratuitos.
Além da oportunidade de entretenimento sem custo, o projeto visa proporcionar benefícios físicos e sociais à população, por se tratar de uma atividade cultural, que estimula, ainda, a prática do exercício físico e a integração da comunidade.
O tour 2018 do Ragha nos Bairros teve início em agosto, em Nova Goitacazes, e já passou pelo Parque Aurora, em setembro, e Jóquei Clube, em outubro. A última localidade a receber o projeto neste ano será Goitacazes, no dia 8 de dezembro, na Praça da Paz. No decorrer de 2017, o Ragha também percorreu vários bairros com o projeto.
— O Ragha nos Bairros leva entretenimento aos quatro cantos da cidade e integra a comunidade com a dança, que é uma atividade que tem o poder de envolver e transformar. E temos tido uma resposta muito positiva por onde passamos. Quem participa ou assiste acaba se envolvendo com a proposta do projeto. Muitos nos procuram pelas redes sociais pedindo para retornarmos ao bairro — ressaltou o dançarino e coreógrafo Alirio Menezes, idealizador do projeto.
Moradora do Parque Lebret e integrante do Ragha, Beatriz Santos ressalta a importância desse tipo de projeto para a comunidade. “O Parque Lebret se alegra com a presença do Ragha, com esse evento estourado, que traz consequências positivas para a comunidade. Além do valor social, o projeto traz energia e estimula a atividade física. Precisamos de iniciativas assim”.
  • Ragha nos Bairros

    Ragha nos Bairros

  • Ragha nos Bairros

    Ragha nos Bairros

  • Ragha nos Bairros

    Ragha nos Bairros

O Ragha — Criado em 2016 pelo dançarino e coreógrafo soteropolitano Alirio Menezes, o Ragha é um movimento de dança que nasceu em Campos e se orgulha de transformar vidas através da arte.
O Ragha promove aulas em sua sede — a Casa do Ragha — e em Goitacazes e diversos eventos gratuitos em comunidades do município, estimulando a prática da atividade física, o conhecimento cultural, o reforço da autoestima e, ainda, o respeito às diferenças.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS