Carla Machado e Fátima na Itália
12/11/2018 20:55 - Atualizado em 16/11/2018 15:33
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), está em viagem oficial internacional. Carla está entre a comitiva de prefeitos convidados pelo ministério de Desenvolvimento Econômico da Itália para mostrar o potencial do município para empreendedores desse país. Como a viagem é de menos de 15 dias, Carla comunicou a Câmara de Vereadores, mas não precisou passar o cargo ao vice-prefeito Alexandre Rosa. No mesmo grupo está a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PTN).
No Facebook, Carla postou fotos da reunião com o ministro de Desenvolvimento e outros prefeitos.
— São João da Barra e mais três municípios irão apresentar as oportunidades de investimentos com o objetivo de conquistar parcerias público privadas. Estaremos nos reunindo com a Fundação Itália-Brasil e com o Consulado Italiano para buscarmos cooperação técnica entre nosso município e a Itália — postou a prefeita.
Já Fátima Pacheco, transmitiu seu cargo na manhã de sexta-feira ao vice-prefeito Marcelo Batista. Ela está entre as 12 prefeitas brasileiras convidadas pela embaixada da Alemanha para visitar o País com o objetivo de “fortalecer lideranças políticas femininas e aproximar gestoras brasileiras e alemãs de políticas públicas municipais alinhadas com os compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris, integrando na prática temas como: gênero, cidades e clima”.
Antes, porém, Fátima foi à Itália, também a convite do ministério de Desenvolvimento. Ela também vai assinar protocolo de intenções e cooperação entre aquele país e Quissamã: “O Protocolo de intenções tem por objetivo buscar o desenvolvimento econômico municipal de modo permanente e sustentável; estimular o compartilhamento de tecnologias e informações; incentivar a participação de empresas italianas nas diversas atividades econômicas a serem fomentadas pelo município; estimular a geração de emprego e renda locais, bem como a criação de alternativas econômicas de longo prazo, além de promover o intercâmbio entre empresas italianas e brasileiras que atuem ou que venham a atuar em atividades desenvolvidas no município de Quissamã”, explicou a prefeita. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS