Ronaldo Vasconcelos na Plena TV
Jhonattan Reis 09/11/2018 17:46 - Atualizado em 12/11/2018 17:21
Ronaldo Vasconcelos
Ronaldo Vasconcelos
Quarta-feira é aquele dia da semana marcado pelo alegre e tradicional entretenimento do programa “Passo a Passo” na tela da Plena TV, do Grupo Folha de Comunicação. Comandado pelo apresentador, dançarino, coreógrafo, professor de dança e colunista Ronaldo Vasconcelos, a atração vai ao ar sempre às 22h, com informação e variedades. O público pode conferir desde a parte social até cultura, solidariedade, lazer e cobertura de eventos. Além das edições inéditas às quartas, o programa, mais antigo em atividade na Plena, tem 12 reprises nos demais dias da semana, em horários variados. A Plena TV é transmitida em Campos e na região dos Lagos pela Blue, no canal 24 e 406 HD, pela VerTV, no canal três, e pela NET, no canal 181.
Ronaldo Vasconcelos define o programa como “alegre, leve e descontraído”.
— “Passo a Passo” é gostoso de se assistir, como muitos já me disseram, com o objetivo de levar entretenimento, lazer, alegria e informação para os telespectadores. Não há nada pesado e polêmico, porque essa não é minha praia. É uma coluna social eletrônica, que, há 13 anos, completados este ano, leva muito conteúdo importante para as casas das pessoas. É um trabalho feito com muito zelo e carinho.
A mesma qualidade se mostra presente na coluna Ronaldo Vasconcelos Passo a Passo, que o público pode conferir toda sexta-feira, na página três da Folha Dois.
— Foi onde tudo começou — lembra Ronaldo. — Tenho 26 anos de Folha da Manhã. Comecei no departamento comercial. Depois, fui convidado para assinar uma coluna específica sobre dança. Daí o nome “Passo a Passo”. Depois, fui expandindo, incluindo teatro, música e outras formas de arte e, então, acabou virando uma coluna ligada à cultura. Mais tarde, tornou-se uma coluna social, abrangendo várias coisas interessantes, como é até hoje.
O convite para comandar um programa de TV surgiu há 13 anos.
— Partiu da “dinda” Diva Abreu Barbosa (diretora do Grupo Folha). Ela disse que havia percebido que faltava, para a Plena, um programa para levar a coluna social impressa para a TV.
Até o nome da atração é ligado à coluna impressa, conta Ronaldo:
— A coluna se chama, desde o começo, “Ronaldo Vasconcelos Passo a Passo”. Resolvi, então, que o nome do programa seria “Passo a Passo, com Ronaldo Vasconcelos”. Foi um trocadilho — brincou, sempre com bom humor.
Com uma hora de duração, o programa é dividido em quatro blocos:
— Sempre procuro variar entre os blocos. Nas edições, temos entrevistas com artistas, com profissionais de outras áreas, coberturas de casamentos e outros eventos, como confraternização e festas de 15 anos. Ainda temos a parte do merchan, externas como cobertura de espetáculos e tudo mais. É bem variado — comentou.
Na edição que foi ao ar na última quarta (7), Ronaldo levou, aos telespectadores, além de variedades, flashes da festa de fim de ano da Folha. O que vai rolar na próxima quarta (14) ele já adiantou: — Teremos a cobertura completa dessa festa.
Na quarta-feira seguinte, dia 21, tem Ronaldo em dose dupla — além do apresentador, a tela da Plena mostrará, também, o dançarino, coreógrafo e proprietário da Escola de Dança Ronaldo Vasconcelos em cena. É que o “Passo a Passo” mostrará flashes gravados no ensaio técnico do espetáculo “Infinito Particular”. A montagem, que tem direção geral de Vasconcelos e direção cênica e roteiro de Fernando Rossi, será apresentada nos próximos dias 27 e 28, sempre às 20h30, no Teatro Municipal Trianon, em Campos.
— Será a 21ª apresentação ininterrupta da Escola de Dança. O espetáculo aborda presente, passado e futuro, dando destaque às crianças, que são o nosso futuro. O trabalho está muito bonito e harmonioso. É a primeira vez que vou trabalhar com crianças. Foi ideia de Rossi, que sugeriu fazer algo diferente e incluir os pequenos neste trabalho. Além de alunos da companhia e convidados, teremos atores e músicos em cena. E momentos da montagem deste espetáculo poderão ser vistos no “Passo a Passo”.
Já a cobertura completa de “Infinito Particular” estará na edição do “Passo a Passo” que vai ao ar no dia 5 de dezembro.
— Inclusive, convido a todos para este espetáculo. Todos que doarem 1 kg de alimento não perecível pagarão meia-entrada. Os materiais arrecadados serão doados para duas instituições: Irmãos da Solidariedade e Mulheres Vitoriosas. As entradas podem ser adquiridas na bilheteria do teatro ou na escola de dança (que funciona na avenida XV de novembro, 331, Centro).
Perguntado sobre como manter um programa semanal, que é uma das atrações de maior duração da Plena TV, por 13 anos, Ronaldo Vasconcelos comentou:
— Eu sempre faço tudo com muito carinho e procuro por novidades, novos horizontes. Na minha vida, tudo é desafio. E desafios são assim: ou você pega ou larga. Eu sou daqueles que pegam. Carinho e amor são duas coisas muito importantes. Continuo com o programa por tanto tempo porque eu simplesmente curto demais o que eu faço. A cada dia, estou sempre aprendendo e levando o melhor que posso para o público.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS