Ibope: Paes e Romário em empate técnico; Garotinho estagnado em 12%
19/09/2018 19:16 - Atualizado em 19/09/2018 19:36
A mais recente pesquisa Ibope para o governo do Estado do Rio de Janeiro, divulgada nesta quarta-feira (19), aponta o candidato Eduardo Paes (DEM) na liderança, com 24%. Ele oscilou positivamente em um ponto percentual, comparado ao levantamento anterior do mesmo instituto na semana passada. Em seguida aparece o senador Romário (Podemos), com 18% — oscilando negativamente em dois pontos em relação à sondagem anterior. Anthony Garotinho (PRP) manteve os 12%, também em empate técnico, no limite da margem, com Romário. 
Abaixo dos três primeiros, há uma série de candidatos também em empate técnico. Tarcísio Motta (PSOL) oscilou de 5% para 4%, mesmo número de Indio da Costa (PSD), que repetiu sua marca da pesquisa anterior. Pedro Fernandes (PDT), Márcia Tiburi (PT) e Wilson Witzel (PSC) marcaram 2%. Com 1%, aparecem Marcelo Trindade (Novo), André Monteiro (PRTB), Dayse Oliveira (PSTU) e Luiz Eugênio Honorato (PCO).
Brancos e nulos somaram 20%, mesmo índice do levantamento anterior. E 8% não souberam ou quiseram responder.
Segundo turno — O Ibope fez três simulações de segundo turno. Novamente, Paes e Romário aparecem em empate técnico no limite da margem. O ex-prefeito do Rio tem 37% das intenções de voto, contra 31% para o ex-jogador. Foram 29% os que responderam pretender anular ou votar em branco, e 4% não responderam.
No cenário contra Garotinho, Paes seria vencedor com boa margem. O candidato do DEM marcou 41%, contra 24% de Garotinho. Nesta simulação, os brancos e nulos somariam 32% e 3% não responderam.
O Ibope testou ainda um segundo turno entre Romário e Garotinho. O candidato do Podemos lidera, com 38%, contra 25% de intenções para Garotinho. Seriam 33% os que votariam branco e nulo e 4% não responderam.
Rejeição — O Ibope também mediu a rejeição. Garotinho foi o mais citado, com rejeição de 48%. Abaixo dele, aparece Paes, rejeitado por 31%. Romário tem a terceira maior rejeição, com 22%, seguido de Indio da Costa (16%), Tarcísio Motta (13%) e Márcia Tiburi (11%).
Com informações do jornal Extra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]