Atletas campistas a caminho da Arábia
30/08/2018 21:04 - Atualizado em 01/09/2018 18:43
Cinco dos 14 atletas do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), classificados para os Jogos Mundiais de Verão das Olimpíadas Especiais deram mais um passo rumo à competição. Eles acabam de retirar, no Posto da Polícia Federal, o passaporte que garante a viagem. Os jogos vão acontecer em março de 2019, nos Emirados Árabes, reunindo cerca de 7 mil atletas em 24 modalidades. Cento e setenta países serão representados.
Os campistas são os representantes do Brasil nas modalidades futsal e vôlei de praia unificado. Nelson Barcelos Neto, 30 anos, assim como os demais colegas, está ansioso para participar dos Jogos, viajar de avião e ir para fora do país, representando Campos.
— “Muito feliz em disputar uma olimpíada representando minha cidade em outro país. Nunca passou pela minha cabeça que um dia iria viajar para o outro lado do oceano. Só via essas coisas pela televisão —, destacou o jovem atleta de futsal.
— O lugar mais longe que fui na vida foi Suzano (SP), com a equipe do Paraesporte, onde garantimos a classificação para Abu Dhabi. Meu coração é só felicidade”, festejou Ralph Escavura, 32 anos. Ambos são do time de futsal.
De 7 a 9 de setembro, todos os atletas do país vão participar de um treinamento oferecido pelas Olimpíadas Especiais Brasil, em Jundiaí (SP). O objetivo é promover a interação entre os atletas classificados para os Jogos Mundiais de Verão que serão realizados de 14 a 21 de março. Durante esse período haverá jogos e atividades culturais visando fortalecer os laços entre os classificados.
— Muito gratificante como embaixador das Olimpíadas Especiais e estar há mais de 15 anos trabalhando para o crescimento das pessoas com deficiência, ver o brilho nos olhos de cada um. Se classificar, em um ano de trabalho para os Jogos Mundiais é um grande feito — frisou o presidente da FME, Raphael Thuin. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS