Ação do CCZ para imunizar animais
- Atualizado em 01/09/2018 18:17
Supcom
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) prosseguiu neste sábado (1°) com a Campanha Itinerante de Vacinação Antirrábica em 15 diferentes localidades da zona rural de Campos. A imunização de cães e gatos foi até as 17h. O CCZ já vacinou mais de 4.550 animais.
O aposentado Francisco Gomes Rangel, de 62 anos, morador de Ururaí, levou seu cachorro para ser vacinado na escola Dom Otaviano de Albuquerque. “A vacinação é muito importante e quem tem animal deve se preocupar com isso. Cada um tem que fazer sua parte”, comentou.
Além de Ururaí, receberam a Campanha ainda ontem locais como Tapera III, Lagoa de Cima, Ponta da Lama, Ibitioca, Serrinha, Pernambuca, Sapucaia, Boa Vista de Sapucaia, Três Vendas, Venda Nova, Campo Novo, Dores de Macabu e Usina São João.
Até o dia D, que esse ano será em 29 de setembro, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai percorrer todas as localidades do município. No ano passado, a Prefeitura de Campos, através do CCZ, retomou a vacinação antirrábica que tinha deixado de ser realizada desde 2015. A campanha itinerante segue nos próximos dias 15 e 22 de setembro. Já no dia 29, Campos acompanha o Dia D Nacional de Vacinação Antirrábica, disponibilizando mais de 60 postos na região central do município. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS