Campos selecionado para prêmio do TCE
Suzy Monteiro 30/08/2018 20:19 - Atualizado em 01/09/2018 13:52
Campos dos Goytacazes
Campos dos Goytacazes / Rodrigo Silveira
O município de Campos é um dos 10 selecionados para participação no Prêmio Melhores Práticas, criado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). A cidade está representada, através da secretaria municipal da Transparência e Controle, com dois projetos: um relacionado ao orçamento participativo e outro sobre transparência.
Os projetos “Novos Tempos em Campos: democracia participativa e controle social através do Programa Orçamento Participativo” e “Novos Tempos em Campos: linguagem cidadã e inovação tecnológica no redesenho dos mecanismos de transparência e acesso à informação” foram selecionados e considerados aptos para Foram considerados a serem enviados à Equipe Técnica Multidisciplinar para avaliação in loco.
— Entre os 10 selecionados na primeira etapa, nossos dois projetos foram selecionados. Estamos felizes com a classificação na primeira fase e otimistas para a segunda. Para nós, está sendo muito importante porque estamos conseguindo avançar na questão administrativa. No orçamento participativo, por exemplo, poucos municípios já aderiram. Em relação à transparência, o município de Campos ocupava um dos piores índices no ranking e, através do trabalho que estamos realizando desde o ano passado, somos o 5º município com melhor transparência no Estado do Rio e o segundo no interior do Estado. Se tudo acontecer como estamos esperando, Campos vai ganhar muito, principalmente porque será o reconhecimento de um trabalho sério e responsável, que vem sendo desenvolvido na gestão do prefeito Rafael Diniz — disse a secretária Marcilene Daflon.
Também foram selecionados projetos dos municípios do Rio de Janeiro, Natividade, Piraí e Nova Friburgo. De acordo com o TCE, o objetivo é fomentar, reconhecer e disseminar experiências inovadoras que tenham contribuído para a melhoria da gestão organizacional dos órgãos da estrutura do Tribunal de Contas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS