Salesiano e Censa campeões no basquete
30/08/2018 21:03 - Atualizado em 01/09/2018 18:43
Os Jogos Estudantis de Campos (JECs) categoria 15 anos consagrou as equipes do Salesiano e do Censa como campeãs, respectivamente, no basquete feminino e no masculino, na última quarta-feira, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense. As disputas terminam no sábado, dia 1°, quando o futsal feminino e masculino se enfrentam na categoria 15 anos.
A partida feminina de basquete foi acirrada e a vitória do Salesiano foi decidida nos minutos finais, por 16 a 13. O terceiro lugar ficou com as estudantes do Colégio Regina. Já no masculino, a equipe do Censa dominou todo o jogo contra o Colégio Batista, com o placar 42 a 26. O terceiro lugar masculino ficou para o time do Salesiano.
O professor do Colégio Salesiano, Jorge Walace destacou a importância da retomada dos JECs desde o ano passado, que vem movimentando as aulas de educação física na escola, levando os alunos a ter mais compromisso e responsabilidade.
— Isso também estimula a formação de novos atletas que estavam adormecidas —, explicou o professor.
A armadora do Colégio Salesiano, Maria Fernanda Dias, 13 anos, fez cinco pontos pra sua equipe. Já as alunas do Censa, Sara dos Santos e Juliana Leal marcaram, cada uma, seis pontos para sua escola.
Os JECs categoria 15 anos terminam no próximo dia 1° de setembro, quando, as equipes de futsal feminino e masculino se enfrentam. Às 13h, o time feminino do Colégio Batista enfrenta o Salesiano. A equipe masculina do Batista enfrenta a equipe do Colégio Paula Barroso, às 14h, na quadra do IFF. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS