Para descobrir novos talentos na planície
31/08/2018 20:37 - Atualizado em 01/09/2018 18:46
Cerca de 3 mil estudantes de 55 unidades de ensino das redes particular, federal estadual e municipal vão participar dos Jogos Estudantis de Campos (categoria de 17 anos), competição aberta oficialmente nesta sexta-feira, no ginásio do Centro Educacional Auxiliadora (Censa). Participam da solenidade autoridades e representantes de cada unidade de ensino. O evento também contou com a apresentação da equipe de dança do projeto Paraesporte.
Na quinta-feira, a comissão organizadora voltou a se reunir para discutir os últimos detalhes da cerimônia de abertura. Durante os próximos dias serão realizados 90 jogos coletivos, além das provas individuais. Os JECs vão reunir provas de natação, tênis de mesa, judô, atletismo, futsal, handebol, basquete e vôlei, nas categorias feminina e masculina, com idades até 17 anos.
As competições vão acontecer na piscina e salão da Fundação Municipal de Esportes, Centro Escolas dos Esportes (CEDE) do Alphaville, Automóvel Clube, Casa do Vôlei, Colégio Salesiano e Instituto Federal Fluminense.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, destacou a importância da retomada dos JECs depois de dez anos.
— Tive a oportunidade de participar dos Jogos Estudantis quando era criança e sei da importância do evento para o desenvolvimento do esporte na cidade. Ao longo da minha carreira consegui chegar à seleção brasileira de natação e ganhar quatro copas do mundo. Toda essa história começou em Campos. Precisamos sempre valorizar nossas crianças, incentivando a transformar sonhos em realidade, com dedicação, disciplina e muito respeito ao próximo. O objetivo do prefeito Rafael Diniz, por meio do JECs, é fortalecer o esporte, unindo com a educação, formando uma geração muito mais saudável e mais bem preparada para o futuro — disse Thuin.
O professor do Colégio Salesiano Jorge Walace destacou a retomada dos JECs.
—A competição vem dando a oportunidade para descobrir grandes talentos e ao mesmo tempo motivando os alunos a praticar esportes. O resultado está ai, quando esse ano, mais escolas se inscreveram para os Jogos e ainda abrindo provas para estudantes nas categoria de 15 e 17 anos—, avalia Jorge Walace.
A competição foi dividida em duas categorias: sub-15 e sub-17. A primeira parte teve início no dia 7 de agosto com competições em oito modalidades. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS