Emtransfi fiscaliza excesso de carga em caminhões de cana
30/08/2018 18:47 - Atualizado em 03/09/2018 14:37
Ascom - SFI
Com o objetivo de fiscalizar o excesso de carga em caminhões que transportam cana de açúcar, a Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) iniciou nesta semana uma série de operações em diversas vias da área central da cidade.
Os agentes do órgão contam com o auxílio de um instrumento de medição certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Quando identificada a infração, o valor da multa varia de R$ 195,23 a R$ 293,47.
“Estamos em pontos estratégicos de nossa circunscrição: as ruas Daud Salomão Acruche e Jaca Um. Já abordamos diversos veículos. Os que ultrapassam as medidas previstas são notificados e retidos para realização do transbordo da carga”, explicou o diretor-presidente da Emtransfi, coronel Eduardo Dias. As medidas permitidas são até 4,40 m de altura, 2,60 m de largura e 19,80 m de cumprimento.
De acordo com ele, devido à altura elevada da carga já foram registrados diversos transtornos no Centro de SFI, tais como derrubada de postes e rompimento de fios de transmissão de energia elétrica, telefonia e internet.
“No início da safra nós entramos em contato com os responsáveis das usinas da região para tratar do que preveem a Lei 9503 do Código de Trânsito Brasileiro e as resoluções 210 e 411 acerca do tema”, contou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS