Feira do Peixe com edição extra em Ururaí
31/08/2018 17:38 - Atualizado em 01/09/2018 14:10
Supcom
Atendendo a pedido de moradores, uma edição extra da “Feira do Peixe nos Bairros” foi realizada nesta sexta (31) e continua no sábado (1) na Praça de Ururaí. Das 7h às 12h, nos dois dias, sob coordenação da superintendência de Pesca e Aquicultura, a feira oferece variadas opções de pescados, incluindo sairu, tainha, traíra, tilápia e até o apreciado tucunaré, com preços entre R$ 8 a R$ 30. Feirantes de diferentes pontos do município se instalaram em 10 bancas cobertas, uma delas comercializando hortifrutigranjeiros orgânicos e temperos para o preparo de peixes, como cheiro verde e coentro.
— O movimento está bom, mas esperamos que melhore amanhã (sábado). Na última feira, nos dias 10 e 11 deste mês, na pracinha do Parque Santo Amaro, o movimento do segundo dia foi surpreendente. Vendemos tudo — afirmou a feirante Letícia Machado, de Farol de São Thomé.
A moradora Maria José Ribeiro, 57 anos, não sabia da novidade, mas não perdeu a chance. “Vou levar duas tilápias e contar para minhas vizinhas”, afirmou. Eu estava sabendo, mas o movimento maior deve ser mesmo amanhã (sábado), quando muitos não trabalham e terão tempo de vir aqui”, completou o motorista Carlos Almeida, 52.
A primeira “Feira do Peixe nos Bairros” aconteceu em julho, na Praça do IPS, motivada pelo sucesso da tradicional feira do período da Semana Santa. Por ocasião da segunda, no Santo Amaro, surgiu o pedido para a realização da feira extra em Ururaí.
— São muitos os pedidos. No bairro Santo Amaro, por exemplo, onde vendemos mais de 750 quilos de peixe, o sucesso foi tão grande, que eles já querem outra. No IPS foi cerca de uma tonelada. Estamos buscando uma estrutura cada vez melhor, para aumentar o número de feiras — explica o superintendente de Pesca e Aquicultura, José Roberto Pessanha, o Betinho.
Pelo calendário, em setembro, nos dias 14 e 15, a feira será na Praça da Bananeira, na Pecuária; em outubro, nos dias 12 e 13, será na Praça do Tarcísio Miranda; em novembro, nos dias 9 e 10, na Praça do Amarelinho, no Parque Presidente Vargas, em Guarus; e em dezembro, nos dias 14 e 15, na Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Parque Leopoldina, fechando a programação do ano. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS