Agricultura é destaque na Câmara de SJB
29/08/2018 20:44 - Atualizado em 31/08/2018 13:26
Câmara de SJB
Câmara de SJB / Divulgação
Entre as matérias aprovadas na sessão desta quarta-feira pela Câmara de São João da Barra, está uma indicação da vereadora Sônia Pereira (Soninha/PT), que sugere ao Executivo a implantação de uma feira mensal no município, nas imediações da Estação das Artes, a fim de valorizar o comércio local e gerar renda para o município.
— A ideia é reunir artesãos, agricultores, trabalhadores do ramo de vestuário, alimentício, entre outros. E de todos os nossos distritos — explicou a vereadora.
A agricultura orgânica também teve destaque na sessão. Visando atender aos produtores que desejam entrar neste mercado, o vereador Franquis Arêas (PR) requereu à secretaria municipal de Agricultura, que auxilie nos procedimentos necessários para que agricultores obtenham a certificação dos órgãos de inspeção para comercializar seus produtos. Franquis também requereu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a colocação de quebra-molas na RJ 240, que liga a BR 356 ao Açu.
O vereador Alex Firme (PP) requereu à secretaria de Saúde, a colocação de otorrinolaringologista e oftalmologista na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra. Ainda na Saúde, Soninha pleiteou a aquisição de veículos (com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas), para fazer o atendimento domiciliar às pessoas acamadas.
Por meio de indicação, o presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), fez duas solicitações: colocação de rede de drenagem na rua Hilda Moreira (Cajueiro) e construção de uma praça completa em Rua Nova. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS