Campanha coleta 67 bolsas de sangue em SJB
30/08/2018 17:25 - Atualizado em 03/09/2018 14:36
Secom - SJB
A campanha de doação de sangue promovida em parceria com o Hospital Ferreira Machado (HFM), Projeto Vidas sem Fronteiras, coletou 67 bolsas de sangue, na última terça-feira (28), em frente ao ginásio municipal, no Centro do município. Em abril deste ano, também foram coletados o mesmo quantitativo, totalizando, até o momento, 134 bolsas.
“A nossa meta foi alcançada superando o quantitativo de doações de 2017, onde em duas campanhas foram coletadas 125 bolsas. Porém, devido ao surgimento de novos doadores pretendemos retornar com a unidade móvel do Hemocentro ao município o mais rápido possível”, disse a coordenadora do Projeto Vidas sem Fronteiras, Rosa Tupiária.
Para o sanjoanense, Cleiton Aquino, é muito gratificante doar sangue sabendo que este ato ajudará a salvar uma vida. “Doei sangue pela primeira vez para um amigo que estava hospitalizado em 2016 e, desde essa data, sempre que tenho a oportunidade participo das campanhas”, comentou Cleiton.
– É nosso dever apoiar e incentivar as campanhas de doações de sangue, devido a sua importância para o abastecimento do banco do Hemocentro do Hospital Ferreira Machado, que está disponível para o município e para a região – declarou a subsecretária de Saúde, Keth Miranda. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS