Já classificado, Cano perde em Friburgo
Matheus Berriel 01/09/2018 15:01 - Atualizado em 03/09/2018 14:29
Divulgação - Friburguense
Com vagas garantidas na semifinal geral da Série B1 do Campeonato Estadual e na da Taça Corcovado, o Americano poupou seu time titular na rodada de encerramento do returno e foi derrotado por 2 a 0 pelo Friburguense, na tarde deste sábado (1), no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Ziquinha e Lohan fizeram os gols da partida. O goleiro alvinegro, Luiz Henrique, ainda pegou um pênalti.
Jogando com uma escalação quase toda reserva, o Americano sentiu a falta de entrosamento e foi pressionado na maior parte do primeiro tempo. Só não foi perdendo para o intervalo porque Luiz Henrique fez pelo menos três boas defesas: uma em chute de Murilo, uma em cabeçada de Lohan e outra em finalização de Damião. Participando bastante pelo lado do Friburguense, o experiente Ziquinha não conseguiu aproveitar duas oportunidades de levar perigo ao gol alvinegro. Nos minutos finais, o jogo ficou equilibrado, mas os gols insistiram em não sair.
No segundo tempo, o time da casa só precisou de cinco minutos para largar na frente. Após cruzamento da esquerda, a bola passou pela zaga do Americano e ficou limpa para Ziquinha entrar, sem marcação, e colocar na rede. O gol deu moral ao Friburguense, que ampliou aos 11. A defesa alvinegra parou pedindo impedimento, enquanto Lohan avançou com a bola e tocou na saída do goleiro. A diferença podia ter sido maior. Após a bola bater na mão de Matheus, dentro da área, o árbitro marcou pênalti para a equipe mandante. Lohan cobrou no canto direito, mas Luiz Henrique fez grande defesa.
Com 20 pontos, o Americano terminou a fase classificatória do returno na segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do Sampaio Corrêa. O adversário na semi será o Audax Rio, sábado (8), às 15h, fora de casa. O Audax terá a vantagem do empate. Já na classificação geral, o Cano fez a melhor campanha, com 42, e jogará por dois empates para subir, nos dias 19 e 22, ainda sem adversário definido.
O Alvinegro disputa ainda a Copa Rio, onde terá pela frente o São Gonçalo, na próxima quarta-feira (5), precisando vencer para ir à semifinal. O jogo será às 15h, no estádio Ferreirão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS