Localidades recebem vacinação antirrábica neste sábado
- Atualizado em 31/08/2018 17:48
Supcom
A Campanha Itinerante de Vacinação Antirrábica, iniciativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue neste sábado (1) com o calendário de imunização de cães e gatos em mais 15 locais em área rural. A ação acontece das 9h às 17h e a população deve estar atenta aos pontos definidos para cada localidade.
No último sábado, primeiro dia de campanha, foram vacinados 4.554 animais, sendo 3.865 cães e 689 gatos. O CCZ pontua que os moradores levem seus animais para a imunização aos pontos definidos em cronograma, onde os agentes estarão realizando o serviço. Cães e gatos saudáveis e com mais de quatro meses de vida devem ser vacinados.
— Há orientação também com relação à periodicidade da vacinação, que deve ser anual. Além destas atividades, é possível fazer a vacinação na sede do CCZ, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h — frisa a veterinária do Canil do CZZ, Francimara Mariano.
A campanha itinerante segue nos próximos dias 15 e 22 de setembro. Já no dia 29, Campos acompanha o Dia D Nacional de Vacinação Antirrábica, disponibilizando mais de 60 postos na região central do município. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS