Cano volta a vencer o São Gonçalo e abre vantagem
29/08/2018 14:55 - Atualizado em 01/09/2018 14:11
FutRio - Divulgação
A dupla Cláudio Maradona e Maikon Aquino fez a diferença outra vez no Americano. E o Alvinegro largou na frente no primeiro jogo das quartas de final da Copa Rio, com a vitória sobre o São Gonçalo, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Alzirão, em Itaboraí.
O jogo teve boa movimentação no primeiro tempo, mas houve poucas oportunidades concretas de gol. A primeira foi do time gonçalense, aos seis minutos, num lance em que Admilton falhou, a bola sobrou para Jonathan, que acertou um belo chute que Luis Henrique espalmou, fazendo a primeira grande defesa da partida.
A resposta do Americano não demorou: aos 17, Cláudio Maradona bateu falta na cabeça de Gustavo, o camisa 10 raspou e Luis Guilherme fez uma ótima defesa.
Outra boa chance do Alvinegro ocorreu quase no fim do primeiro tempo, quando Cláudio Maradona acertou a trave, em belo chute, aos 47 minutos.
Na segunda etapa, o técnico Josué Teixeira substituiu Bruno Vianna, entrando Maikon Aquino. Assim, a dupla com Cláudio Maradona voltou a fazer diferença.
Na primeira boa jogada, Maradona ganhou da defesa e chutou, mas Luis Guilherme fez boa defesa. A resposta do São Gonçalo surgiu após uma troca de passes envolvente, que terminou nos pés de Eberson, mas o zagueiro foi traído por um quique da bola e chutou para fora.
Até que, aos 26 minutos, o Daniel Felipe se atrapalhou com a bola e perdeu para Cláudio Maradona, que tomou a bola do zagueiro, avançou pela linha de fundo e cruzou para Maikon Aquino escorar e fazer o gol da vitória.
O Americano ainda pressionou de modo a criar outras duas chances de ampliar o escore, mas o placar mínimo se manteve até o final da partida.
O segundo confronto será no dia 05 de setembro, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. O Americano joga por um empate para ir às semifinais.
O campeão da Copa Rio ganha o direito de disputar a Copa do Brasil, que rende ao time que dela participar a cota de mais de R$ 500 mil logo no primeiro jogo. O vice-campeão será indicado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS