Campanha prorrogada até dia 15 no estado
30/08/2018 19:06 - Atualizado em 31/08/2018 13:22
Cidade da Criança vai funcionar neste sábado e domingo, com diversas atrações
Cidade da Criança vai funcionar neste sábado e domingo, com diversas atrações / Divulgação - Supcom
A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo será prorrogada até o dia 15 de setembro no estado do Rio de Janeiro. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra essas doenças. Até agora, durante a campanha, a taxa de cobertura é de 55,5% contra o sarampo e de 54,6% contra a poliomielite. A meta da campanha é imunizar cerca de 812 mil crianças, que representam 95% do público-alvo. Todas as crianças de um ano a cinco anos incompletos devem se vacinar, independentemente da situação vacinal. Em Campos, apenas 51,7% das crianças do município foram imunizadas, considerado número baixo pela Vigilância em Saúde da cidade. Amanhã haverá vacinação na Cidade da Criança, das 9h às 18h.
Seguindo o Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, a recomendação para a proteção contra a poliomielite é de 3 doses da VIP (Vacina Inativada Poliomielite) até 1 ano de idade. A partir de um ano de idade até menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP (Vacina Oral Poliomielite), a gotinha. Sobre o sarampo, essas crianças também receberão uma dose da vacina Tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.
Campos - A mobilização na Cidade da Criança representa mais um passo para transformar o parque temático em um polo de saúde infantil. Neste sábado, além da imunização contra o sarampo e a poliomielite, as crianças poderão atualizar o cartão de vacinas com doses contra outras doenças.
O evento da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) terá entrada gratuita e contará com uma programação infantil variada e a parceria da Secretaria de Governo, Superintendência de Entretenimento e Lazer, Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL), Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Até o momento, 13.900 crianças foram imunizadas contra a pólio e 13.887, contra o sarampo. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 26.944 mil crianças no município até o final da campanha. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS